• Nathálya Meyer

V I A G E M: Porto de Galinhas

Atualizado: 1 de Dez de 2018

Porto de Galinhas, está localizada no Litoral Sul de Pernambuco, no municipio de Ipojuca, a 60km de Recife. Foi eleita em 2008, pela oitava vez consecutiva a "Melhor Praia do Brasil" pelos leitores da Revista Viagem e Turismo. 

Ipojuca é um municipio tranquilo, onde há vários passeios para se fazer. Durante o dia você poderá ir à praia, além de poder ver as piscinas naturais, que são atração principal de Porto de Galinhas. As piscinas são formadas por arrefices e corais e onde é possível nadar com peixes coloridos, ver outros animais como ouriços. Chegamos às piscinas com as jangadas, onde você pode conhecer o famoso "Mapa do Brasil", formato do mapa nas piscinas naturais.



Mapa do Brasil, Porto de Galinhas.

Além dos passeios de Buggy que nos levam às praias aos redores de porto, você pode conhecer cavalos marinhos, em lugares como o Pontal de Macaípe, láw'' existe o Projeto Hippocampus, que desde 2001 trabalha na luta pela preservação dos pequenos. Além de Muro Alto, Carneiros, Serambi, Enseadinha, entre outras. 

Cavalos Marinhos, Pontal de Macaípe.

À noite, o local conta com uma vibe super gostosa, músicas de MPB ao vivo em seus restaurantes, como o Barcaxeira, maravilhoso restaurante, onde tem um escondidinho de carne seca maravilhoso! Ademais, há a casa de forró Lua Morena, que conta com banda ao vivo e instrutores de dança para quem quer aprender o ritmo. 

Restaurante Barcaxeira, Porto de Galinhas.


Portanto, Porto de Galinhas é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado!

14 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.