• Luana Machado

V I A G E M: Bonito MS

Atualizado: 9 de Set de 2018

Fim de ano chegou, e nada melhor do que recarregar as energias na cidade que foi eleita um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo.

Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito fica a 330 km da capital Campo Grande, e é um verdadeiro paraíso natural de águas doces cristalinas e azuladas.

A cidade e alguns outros municípios vizinhos reúnem cerca de 40 opções turísticas, que agrada desde quem procura um passeio mais radical, como aquele que quer um fim de semana de tranquilidade com a família. Vem comigo ver algumas opções.


Gruta do Lago Azul: Considerada o cartão postal de Bonito, a gruta é um passeio que tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 m até a entrada da caverna. Descendo por uma escadaria, você avistará um lago que encanta pelas águas de tons intensamente azulados e belíssimos registros históricos emoldurados a milhares de anos.

Buraco das Araras: formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos que dão origem a uma enorme cavidade - com 120 m de profundidade e 500 m de diâmetro, onde diversos pássaros adotaram como habitat natural. Emseu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio, abriga um grande lago habitado por jacarés da espécie Papo Amarelo.

Lagoa Misteriosa: Na Lagoa você tem a sensação de estar voando, as bolhinhas do respirador mais parecem estrelas na imensidão do azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.

Abismo Anhumas: Com rapel de 72 m por uma fenda na rocha levando à caverna que abriga um lago do tamanho de um campo de futebol com 80 m de profundidade. Após a descida é realizado um passeio de bote dentro da caverna, e depois o passeio de flutuação.

Rio Sucuri: O passeio começa com uma leve caminhada pela mata ciliar. Da trilha já é possível avistar as nascentes do Rio Sucuri. Em seguida inicia a descida de 1.900 m de flutuação com barco de apoio, em meio à flora subaquática e cardumes de peixes em um dos rios mais cristalinos do mundo.

E você, já conhece Bonito? Conta pra gente o que achou.

4 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.