• Nathálya Meyer

T O P 4: Filmes

Atualizado: 6 de Set de 2018

Eu adoro filmes mais antigos, e para aproveitar que estamos de férias, fiz um TOP 4 com alguns dos meus filmes preferidos para compartilhar com vocês. 

1º - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


Ano: 1999

Gênero: Comédia Romântica 

Direção: Gil Junger

Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, Larry Miller, Andrew Keegan. 

Sinopse: Bianca (Larisa Oleynik) é apaixonada por Joey (Andrew Keegan), o playboyzinho do colégio, porém, seu pai determina que ela só poderá namorar quando sua irmã mais velha Kat (Julia Stiles) encontrar alguém, o problema é que Kat não é uma pessoa fácil de lidar, e os garotos morrem de medo só de ouvir seu nome. Para isso Joey contrata Patrick (Heath Ledger) com a intenção de que ele conquiste o coração da moça.  No entanto, esse plano ainda vai gerar muitas confusões! 


"Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo; Odeio como dirigi o meu carro e odeio seu desmazelo; Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente; Eu odeio tanto isso em você que até me sinto doente; Odeio como está sempre certo e odeio quando você mente; Odeio quando me faz rir muito; Mais quando me faz chorar... Odeio quando não está por perto e o fato de não me ligar; Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar; Nem um pouco; Nem mesmo por um segundo; Nem mesmo só por te odiar" 


- Meu Primeiro Amor


Ano: 1992

Gênero: Romance/Drama

Direção: Howard Zieff

Elenco: Anna Chlumsky, Macaulay Culkin, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd. 

Sinopse: Vada (Anna Chlumsky) é uma garota solitária, ela perdeu sua mãe ainda recém-nascida, e seu pai, o agente funerário Harry (Dan Aykroyd) não a compreende, pois a menina é uma pré adolescente cheia de perguntas e conflitos internos. As coisas começam a piorar quando ela descobre que seu pai e Shelly (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, começam a namorar. Vada conta com seu melhor amigo Thomas J. (Macaulay Culkin) para compartilhar suas confusões. 


"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo; Porque você chora e fica gemendo; Será porque ele lhe deixou um dia; Será porque ficar aqui, não mais podia; Em seus galhos ele se balança; E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava; Em sua sombra abrigo ele encontrou;  Imagina que seu sorriso jamais se acabou; Salgueiro chorão pare de chorar; Há algo que poderá lhe consolar; Acha que a morte para sempre os separou; Mas em seu coração para sempre ficou."​


3º- Armageddon 

Ano: 1998

Gênero: Ficção Cientifica/ Ação

Direção: Michael Bay

Elenco: Bruce Willis, Liv Tyler, Ben Affleck, Steve Buscemi, Billy Bob Thornton, Michael Clarke Duncan, Peter Stormare, Will Patton, Owen Wilson.

Sinopse: Após um chuva de meteoros que atinge a Terra, a NASA percebe que há um grande asteróide vindo em direção ao planeta, e que se colidir, extinguira toda espécie de vida na Terra. Faltando apenas 18 dias para que isso acontença, é convocado Harry (Bruce Willis), famoso perfurador de petróleo, para ir ao espaço, perfurar o asteróide para assim, colocar uma bomba nuclear, explodindo-o com um controle remoto. 

Harry então exige que treinem sua equipe, que tem um comportamento nada convencional, para que realizem a missão. 


"Nós estamos enfrentando o mais grave de nossos desafios, a bíblia chama este dia de Armageddon, o fim de todas as coisas, e por fim, pela primeira vez na espécie humana tem a tecnologia para prevenir sua própria extinção... Boa viagem e que Deus lhe acompanhe."  


4º- Letra e Música


Ano: 2007

Gênero: Comédia Romântica 

Direção: Marc Lawrence  

Elenco: Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Kristen Johnston, Haley Bennett, Campbell Scott.

Sinopse: Alex Flecther (Hugo Grante) é um músico que fez muito sucesso na década 80, na banda POP. A carreira de Alex entrou em decadência, e ele passou a cantar apenas em feiras e parques de diversões. No entanto, surge uma chance de voltar a sucesso, quando Cora (Hayley Bennett), atual diva do Pop, o convida para compor e gravar uma música com ela. O problema é que Alex não é bom com as letras, apenas com a melodia. Para sua salvação, ele conhece Sophie (Drew Barrymore), que foi encarregada de cuidar das plantas da casa do músico, e daí surge uma bela parceria. 


"Tudo que eu quero fazer é achar um caminho de volta para o amor; Eu não posso conseguir sem um caminho de volta para o amor; E se eu abrir meu coração para você; Eu espero que você me mostre o que fazer; E se você me ajudar a começar de novo; Você sabe que eu estarei lá por você no fim."


E você gosta de filmes mais antigos? Qual teu preferido? Conta pra gente!

8 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.