• Nathálya Meyer

O R I O D E J A N E I R O: Continua Lindo

Atualizado: 1 de Dez de 2018


Conhecer o Rio de Janeiro, sempre foi um dos meus sonhos, tanto que demorou uns dois dias pra acreditar que eu realmente estava lá, rs. E posso dizer que sim, o Rio de Janeiro continua lindo!

Como em todas as férias, eu e minha família mais nos cansamos do que descansamos, sempre queremos conhecer tudo o que temos direito, e no Rio não foi diferente. 

Ficamos na praia de Copacabana, a qual eu não achei muito boa para tomar banho, mas gostei muito da noite por lá, os quiosques à beira mar, e a feirinha de Copacabana. Saímos todos os dias a noite por perto do apartamento, e eu particularmente, achei bem tranquilo.

O apartamento onde ficamos, era próximo à praia de Ipanema, que pra mim foi a melhor praia! Linda, água boa, paisagem maravilhosa, e pra melhorar, ainda dava pra ver o pôr do sol no Arpoador, e que pôr do sol! Foi uma das melhores vibes que senti na vida, fomos lá quase todos os dias, porque era realmente incrível.

Fomos ao Corcovado, e uma dica muito importante é comprar os ingressos antecipados para ir de trenzinho até o cristo. Nós fomos de van, saiu quase o mesmo valor, porém é muito desorganizado, tinha uma fila pra pegar a van, outra fila pra comprar ingresso pra ir para o cristo, e uma fila maior ainda pra pegar a van pra chegar ao destino final. Como minha família é bem grande, alguns de nós subiu caminhando o morro (horrível, quase morri de cansaço), mas chegamos mais rápido que minha vó e minha mãe que foram de van. A vista lá de cima é linda e recompensante, mas é realmente muito cansativo subir a pé. 

No outro dia fomos à praia da Barra da Tijuca, pra dar um relax! É uma praia muito boa também, não tinha muita gente quando fomos, além de bem limpinha, e ter uma coisa que eu adorei, aquelas duchas pra tirar a areia (em Ipanema também tinha). Rodeada de prédios, assim é a praia da Barra. 

Também conhecemos o Maracanã, lá tem um tour dentro do museu com guias, conhecemos o vestiário, e os homens adoraram "bater uma bolinha" dentro do Maraca. O Museu do amanhã é realmente emocionante, é voltado ao meio ambiente e aos impactos que o ser humano vem causando na Terra, vale a pena conhecer.


A melhor parte pra mim foi ir à Confeitaria Colombo, tomamos café da manhã lá, e sério, que delícia! Ela fica dentro do Forte de Copacabana, de quebra você ainda pode conhecer o Forte. 

O penúltimo passeio foi ir ao Pão de Açúcar, um passeio tranquilo, sem muita fila, e a vista de lá é maravilhosa também! Muitas pessoas inclusive, disseram que preferiram a vista do Pão de Açúcar, à vista do Corcovado. É um dos lugares, que eu não abriria mão de conhecer. 

O último passeio que fizemos foi algumas horas antes de vir embora, fizemos a trilha do Morro dos Dois Irmãos, pegamos um táxi, fomos até um mirante na Av. Niemeyer, de lá fomos andando até a comunidade do Vidigal, lá embaixo na comunidade, pegamos um moto táxi, que nos deixou em uma quadra, que é onde começa a trilha. A trilha é super bem cuidada, só tem que tomar cuidado, porque não é tão fácil pra subir, é muito cansativa também, mas assim como o Corcovado, a vista é sensacional! O cuidado tem que ser maior ainda na hora de descer o Morro, é muito escorregadio, eu quase torci o pé. E não se esqueçam de levar água, é muito importante manter-se hidratado.

E vocês, já foram para o Rio? Deixe sua experiência nos comentários =)

6 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.