• Nathálya Meyer

N A T I R U T S: 10 +


Eu sempre digo isso, mas vale a pena repetir, Natiruts é minha banda favorita, aquela que eu coloco o fone de manhã e paro de ouvir só a noite. As músicas são bemmmm tranquilas, me trazem muita paz, e uma vibe de energias muito boas! As letras são muito boas, de todas, e sempre me fazem refletir muito, sem contar que algumas expressam exatamente os meus sentimentos. 

Escolher só 10 foi dificil, porque se for parar pra analisar, tem muita mas muita música boa! Mas essas são as melhores ao meu ponto de vista. Espero que gostem, e se apaixonem como eu por Natiruts, suas letras simples e reflexivas, e sua melodia gostosa. 


1 - Liberdade Pra Dentro Da Cabeça

Liberdade pra dentro da cabeça é uma música incrível, lançada no primeiro álbum da banda, quando ainda eram chamados de Nativus, que inclusive é também o nome do álbum. Liberdade pra dentro da cabeça, faz parte daquelas músicas que eu disse ali em cima, reflexiva e que expressa sentimento, como diz a música "O que há de melhor tá na vida, na transformação...".


2 - Presente De Um Beija Flor

Presente de um beija flor, veio do mesmo álbum Nativus, lançado em 1997. É uma música de teor romântico, mas também de crítica quando se refere a pobreza e violência que já faziam parte do cotidiano, trazendo o descontentamento do povo brasileiro.   


3 - Leve Com Você

Essa faixa é do álbum Qu4tro, lançado em 2002. Leve com você, é o tipo de música na qual me refiro a trazer paz e boas energias. A letra, como podemos imaginar, diz sobre guardarmos as coisas boas, e abstrair as coisas ruins, afinal sentimentos ruins só pesam na nossa bagagem da vida né? 


4 - Andei Só

Andei só é uma música do álbum Verbalize, lançado em 1999.  Ela foi minha companheira em 2011 (sério, eu só ouvia ela), a melodia dela é muito boa, e é um clássico da banda. Se você nunca ouviu, não sabe o que tá perdendo! 


5 - Quero Ser Feliz Também

Quero ser feliz também é uma faixa do álbum Nossa Missão, lançado em 2005. Essa música também remete ao amor, e transmite coisas boas aos ouvintes, boas energias, boas vibrações, e muita paz. Além de ser uma das músicas mais conhecidas da banda. 


6 - Você Me Encantou Demais

A música você me encantou demais faz parte do álbum Natiruts Acústico no Rio de Janeiro, lançado em 2012, sendo o segundo álbum ao vivo da banda. O álbum conta com 21 músicas, todas maravilhosas, mas essa é minha faixa preferida. doce e intensa, é a definição perfeita pra essa música.


7 - Sorri, Sou Rei

Sorri, sou rei é faixa do álbum Raçaman, lançado em 2009, É mais uma das músicas mais conhecidas da banda. Tem uma melodia muito boa, além da letra que traz esperança, uma vibe e uma energia incrível. É quase impossível não cantar! 


8 - Espero Que Um Dia

Espero que um dia é uma faixa do álbum Qu4tro, lançado em 2002. Essa música toca muito pela sua letra, fala mais sobre aprendizado, saber esperar, e lidar com os tropeços da vida sem ficar se lamentando e cultivando sentimentos que nos coloque pra baixo. É sensacional! 


9 - Deixa O Menino Jogar

Deixa o menino jogar, também faz parte do primeir álbum (Nativus), e faz uma critica ao "poder/governantes", que na música são descritos como "os homens de lá". É uma música que tem como mensagem, as coisas que o dinheiro não pode comprar, mas também o quanto nos tornamos escravos do dinheiro. 


10 - Meu Reggae É Roots

Meu reggae é roots faz parte do álbum Povo Brasileiro, lançado em 1999. A música retrata de aprendizado, do amor especificamente, e pra mim é o exemplo claro de que quando a gente ama queremos/prezamos pela felicidade do  outro. 


E você, tem alguma música do Natiruts que você goste e não tá na lista? Deixe nos comentários! =)

9 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.