• Nathálya Meyer

D I C A: Assuma Seus Cachos

Atualizado: 1 de Dez de 2018

Hoje vim falar um pouco sobre aceitação ao cabelo cacheado. Acredito que mesmo voltando as tendências da moda, ainda há muito preconceito com os cabelos cacheados/crespos em geral. 

Eu tinha muita dificuldade em me aceitar como eu era, era muito zoada no colégio por conta disso, então aos meus 12 anos, resolvi fazer escova progressiva, queridinha de muitas meninas por ai. O que eu não sabia, é que o meu cabelo era lindo cacheado, combina mais com o meu estilo, era só uma questão de alguns cuidados, que por ser muito nova eu não tinha. Parei com a progressiva aos 16 anos, porque queria ter a oportunidade de ter o meu cabelo natural com os cachos, e liso quando quisesse (faço escova quando enjoo dele assim, e fica ótimo!), uma vez que com a progressiva eu só tinha uma escolha, e somente depois de 2 anos, senti meu cabelo completamente "livre" das pontas lisas e raiz cacheada. 

No começo era meio complicado, andava só com o cabelo preso, mas depois descobri a ajuda de um importante aliado chamado DIFUSOR, que além de dar volume que eu gosto, modelava mais os cachinhos na parte de baixo, onde as pontas ainda eram lisas. 

Hoje, no dia a dia uso um óleo reparador da L'oreal, que ajuda a controlar o frizz, um creme de pentear da Niely Gold com filtro UV, que é super em conta, e da um ótimo resultado e um creme de pentear milagroso chamado Creoula, da marca Lola, que ajuda a definir super os meus cachos. Além de hidratação que é super importante para o cabelo cacheado, já que ele sofre um ressecamento natural, uma vez que o óleo natural não consegue chegar até as pontas do cabelo. Também faço cauterização pelo menos uma vez ao mês, porque os fios ficam mais soltinhos, e da um brilho e maciez ao cabelo. (Cauterização sem formol galera!)

Gosto muito de mudanças, e com o tempo eu vou mostrando pra vocês o que meu cabelo já sofreu nas minhas mãos hehe.

Antes:

Depois:

Produtos citados: 


E vocês preferem liso ou cacheado? Contem pra gente a história dos seus cabelos.    

6 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.