• Nathálya Meyer

D I C A: Óleo de Coco

Atualizado: 7 de Set de 2018

O óleo de coco é um óleo vegetal, que tem várias utilidades. Pode ser utilizado para fins culinários, e estéticos. Hoje vou  dar várias dicas de como usar o olho de coco, vem conferir!

O óleo de coco pode ser utilizado para fins estéticos, veja abaixo alguns exemplos:


UMECTAÇÃO: Eu já fiz um post sobre a umectação, e o óleo de coco e um dos óleos mais indicados para esse processo, ele é super nutritivo, então além de nutrir os fios, ele também auxilia no crescimento, por isso também pode ser aplicado nos cílios e na sobrancelha, para quem quer estimular o crescimento dos fios.


DEMAQUILANTE: O óleo de coco pode também ser usado como demaquilante. Ele tira as makes mais difíceis, como rímel a prova d'água, batons mates, e várias outros, sem agredir a pele! Muito pelo contrário, ele vai hidrata-la. 


HIDRATANTE: O óleo de coco é um ótimo hidratante corporal e labial, deixando a pele e os lábios macios, e hidratados. 


DENTES: Além de todas essas utilidades, o óleo de coco também ajuda na prevenção de cáries, limpar e clarear os dentes. Todos os dias ao acordar, coloque uma colher de sopa óleo de coco na boca, e bocheche por 20 min, depois cuspa, e escove seus dentes com creme dental. 


CICATRIZANTE: O óleo de coco pode também ser utilizado como cicatrizante, ele ajuda na cicatrização de espinhas e outros ferimentos.


ESFOLIANTE: Açúcar + óleo de coco, funcionaram como esfoliante e hidratante pra sua pele, é bom para o rosto, lábios e corpo.


Utilizado para fins alimentícios, veja abaixo alguns exemplos:


CAFÉ: Uma ou duas colheres de óleo de coco misturados no café, além de deixá-lo mais gostoso, serve como termogênico. 


COZINHA: O óleo de coco pode também substituir o óleo de cozinha, para dourar os alimentos, temperar, entre outros. 


E você utiliza seu óleo de coco como? Conta pra gente!

5 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.