• Nathálya Meyer

D E C O R: Substituindo o Papel de Parede

Atualizado: 29 de Ago de 2018

Você quer dar um Up na sua parede e não sabe como? Hoje eu trouxe para vocês cinco dicas de como mudar sua parede sem utilizar o convencional papel de parede, trazendo melhor custo-beneficio e um ótimo resultado. Vem conferir!


PAPEL CONTACT

Lembra daquele papel que servia apenas para encapar cadernos e livros? Atualmente ele ganhou uma nova função, revestindo paredes, e dando um charme ao ambiente. O papel contact é autoadesivo, facilitando assim a sua aplicação. Além disso, por ser de plástico é muito fácil de limpar, basta passar um pano úmido. O papel contact possui várias cores e estampas, e você também pode usar a criatividade fazendo formas geométricas, como nas inspirações abaixo.

TECIDO

O tecido é a maneira mais utilizada quando o assunto é substituir o papel de parede, dá um certo trabalho, mas o resultado final é lindo! Sem contar o preço, que é bem mais em conta que o papel de parede convencional. Abaixo, segue uns exemplos e um vídeo da aplicação que minha amiga Camila, fez no quarto dela.


ADESIVOS

Procurando conteúdo para fazer o post, achei uma loja maravilhosa chamada Pequenas Causas, lá encontrei vários kits de adesivos como esses abaixo. Tem uma variedade de modelos, como cactos, nuvens, triângulos. entre outros. Fazendo com que sua personalidade esteja presente no ambiente de forma sútil.

QUADROS

Como já falamos em posts anteriores, os quadros são uma ótima opção para mudar a cara do ambiente, sem gastar muito e trazendo muita personalidade, de acordo com o gosto dos moradores. Os quadros também são uma ótima opção para quem quer repaginar o ambiente, sem danificar as paredes, afinal, já existem outras maneiras de colocar quadros sem precisar de furadeiras e pregos, como por exemplo ganchos adesivos, fixação com velcro especial e fita dupla face de espuma.

STENCIL

Também conhecido como carimbo de parede, o stencil é um molde que você utiliza para poder pintar formas da sua escolha perfeitamente. Ele pode ter o efeito do Kit Adesivo, ou do Tecido/Papel Contact. O problema do stencil é que, ele dá um pouquinho a mais de trabalho do que as outras formas, já que você vai ter que pintar figura por figura, mas o efeito é lindo e pintar é relaxante, então divirta-se!

E ai? O que acharam dessas dicas? Conta pra gente se você já fez alguma e como foi essa experiência!

11 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.