• Luana Machado

C H Á S: Como Usar nos Cabelos

Atualizado: 1 de Dez de 2018

Procurando maneiras fáceis, econômicas e que deem resultado pro seus cabelos? Então vem comigo, que te mostro como!

Apresento pra vocês algo inovador: Os Chás hahahaha. Brincadeira a parte, eles são excelentes opções porque não contém conservantes, nem ingredientes sintéticos. Sem contar a facilidade de encontrá-los e prepará-los.

Abaixo selecionei alguns e suas formas de uso, vem!

QUEDA DE CABELO:

O chá de jaborandi, chá de bétula e chá de alecrim são excelentes para tratar a queda de cabelo. 

Como fazer: Coloque 1 colher de sopa de erva em uma xícara de água fervente. Tampe e deixe em fusão por 10 minutos. Espere esfriar e coloque em um borrifador.

Como usar: Aplique no couro cabeludo 1 vez por dia. É importante massagear bastante para ativar a circulação e assim ajudar na absorção dos princípios ativos!


PARA O CABELO CRESCER:

Utilize o chá de alecrim, chá de jaborandi, chá verde e/ ou o chá preto. O alecrim age como cicatrizante e vasodilatador, e ainda tem uma rica composição em vitaminas e minerais. Ambos estimulam o crescimento e previnem a queda de cabelo.

Como fazer: Adicione 2-3 colheres de alecrim ou chá preto em 3 xícaras de água e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe descansar por 1 hora. 

Como usar: Após lavar e condicionar, use este chá como último enxágue em todo o cabelo e couro cabeludo. Não enxágue!


CONTROLAR A OLEOSIDADE DO CABELO:

O chá de urtiga, chá de canela e  o chá verde são ótimas opções. Eles equilibram a produção de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo-a gradualmente.

Como fazer: Coloque 2 xícaras de água em fogo baixo e adicione 1 colher da erva seca escolhida (urtiga, canela ou chá verde). Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, desligue e espere esfriar. Coloque em um borrifador para facilitar a aplicação.

Como usar: É usado como último enxágue, após lavar e condicionar. Concentre a aplicação no couro cabeludo, massageie bem e não é necessário enxaguar. 


CLAREAR O CABELO:

O ideal é utilizar o chá de camomila ou chás cítricos. A camomila já é amplamente conhecida por sua propriedade de clarear os fios. A novidade fica com os chás cítricos iluminam o cabelo quando expostos à luz solar.

Como fazer: Ferva 3 xícaras de água. Adicione 3-4 saquinhos de chá de camomila ou da erva solta e também 3-4 colheres de sopa de casca de laranja. Tampe a mistura e deixe descansar por 30 minutos. Coe e coloque o chá em um borrifador.

Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Condicione e finalize como de costume. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.


TRATAR CASPA:

Chá de sálvia e chá de manjericão são boas opções. Ambos tem propriedades antibacterianas e também hidratantes, que são ótimas para tratar o couro cabeludo escamoso e a caspa. Só lembre-se que o chá de sálvia pode escurecer o cabelo!

Como fazer: Coloque 3-4 colheres de sopa da erva seca escolhida (sálvia ou manjericão) e 3 xícaras de água em uma vasilha e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe esfriar. 

Como usar: Use como último enxágue, certifique-se de aplicar bem em todo o couro cabeludo. Capriche na massagem para ativar a circulação sanguínea.


E aí, já usaram algum chá no cabelo? Conta pra gente!

25 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

© O Chá das Quatro

              2018.